Quando se sabe que o caminho é só um, de nada vale negar. A aceitação e o viver abertamente com ele é um passo que se vai tornando uma parte integrante do ser. Este espaço é uma mera transcrição de uma (trans)mutação em tempo real, num espaço de tempo pré-determinado, que resultará na produção de mais uma loucura. Nesse dia, este trabalho estará realizado e cessará as suas actividades.

Saturday, December 18, 2004

"Ouvi na rádio, no outro dia, um político qualquer a falar, e pensei de mim para mim, eu que estou aqui e sou considerado louco, que este senhor, que fala na rádio e tem tempo de antena e é bem visto pela nossa sociedade, é tão louco como eu. Quem é que acredita nele? Será que ninguém vê que ele está louco?" (anónimo)

este discurso, de um louco que nunca cheguei a conhecer, e que ouvi quando ainda muito jovem, nunca me saiu da cabeça e agora, que estudo a evolução para a loucura, os seus passos inexoráveis para ela, vejo que já muitos passaram por isto mas que nunca ficaram classificados como tal.
Agora sempre que oiço algum político na rádio, relembro-me e procuro encontrar essa loucura que parece que ninguém quer reconhecer. Fico atendo e só me riu e concordo com a justa afirmação de um homem que provavelmente era menos loucos que nós que nos encontramos do outro lado da barricada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home