Quando se sabe que o caminho é só um, de nada vale negar. A aceitação e o viver abertamente com ele é um passo que se vai tornando uma parte integrante do ser. Este espaço é uma mera transcrição de uma (trans)mutação em tempo real, num espaço de tempo pré-determinado, que resultará na produção de mais uma loucura. Nesse dia, este trabalho estará realizado e cessará as suas actividades.

Monday, April 04, 2005

“Há muito tempo já que esquecemos o ritual segundo o qual foi construída a casa da nossa vida…” Walter Benjamin
Fechei o livro e alguém por trás de mim disse:
"Casa? O que é casa? Já não me lembro onde é a minha casa... ou deixou de me incomodar ter uma casa...pelo menos uma física. Ainda pensas onde é a tua casa?"
Não olhei para trás, nem sequer vi a sua cara e não lhe respondi. Será que nunca iria encontrar uma casa para poisar este meu corpo? Este caminho irá alguma vez acabar e terminar nesse tal sítio? No tal covil de Kafka? De onde não quero mais sair por medo do que se passa fora dele? É para isso que caminho?

"Tanto a casa, os rituais ou a sensação de pertença são construídos por actos. Cada um os produz e reproduz em cada novo sítio que habita. Essa é a tua casa, o sítio onde estás..." continuou a voz atrás de mim a declamar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home